quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dedé está na segunda fase da disputa.

Clique aqui e dê o seu voto
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/craque-da-galera/index.html


Eleito pelos vascaínos, zagueiro concorre com os representantes das outras 19 equipes

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dinamite confiante em acordo com Rodrigo Caetano: 'Praticamente certo'

lvo do Grêmio, diretor de futebol do Vasco não confirma renovação, mas admite que negociação evoluiu nos últimos dias 

A longa novela envolvendo Vasco e Rodrigo Caetano se encaminha para um final feliz. O diretor de futebol do clube deve definir nesta semana o seu futuro, e a tendência é que ele continue em São Januário.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, demonstrou otimismo com a permanência do dirigente, que recebeu uma proposta do Grêmio. E disse que o acordo é "praticamente certo".
- O Rodrigo tem contrato em vigor com o Vasco. A gente está conversando. Está bem encaminhado. Praticamente certo. Foi feita uma proposta, e ele vai analisar. Devemos nos reunir nesta semana, talvez amanhã (terça-feira). Teremos uma definição nesta semana - garantiu.
Rodrigo Caetano negou os comentários de que já teria acertado a renovação, mas admitiu que a negociação evoluiu nos últimos dias.
- Ainda estou conversando com o pessoal do Vasco. Alguns pontos avançaram. Devemos definir a situação até o meio desta semana – disse.
Caetano reconheceu o carinho pelo Grêmio, onde já trabalhou, mas reafirmou que a prioridade é do Vasco.
- Sempre deixei claro que negociaria primeiro com o Vasco. Mas é claro que convites me deixam honrados, principalmente no caso do Grêmio.
Na última semana, torcedores do Vasco apresentaram um abaixo-assinado pedindo a permanência do dirigente em São Januário. Alguns jogadores, como Carlos Alberto e Zé Roberto, também se manifestaram a favor do acerto entre clube e dirigente.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Revista do Vasco completa um ano e estampa Fernando Prass na capa

Edição especial tem ainda uma reedição do ensaio com três musas


Está nas bancas hoje (22/10) a edição número 12 da Revista do Vasco, que completa um ano. A capa desta fez fica com o goleiro Fernando Prass, que diz em entrevista que planeja encerrar a carreira na Colina.





A publicação, que custa R$8,50, tem também uma reedição do ensaio das três musas que mais se destacaram. Os torcedores poderão escolher a preferida no site oficial do clube.

sábado, 13 de novembro de 2010

Vasco lançará camisa retrô de Sorato, herói do Brasileiro de 89


Aproveitando a proximidade da data da final do Brasileiro de 89 (16 de dezembro), o Vasco lançará no início de dezembro uma camisa retrô de Sorato, autor do único gol da decisão contra o São Paulo. O tento deu o bicampeonato nacional ao Gigante da Colina. O ex-atacante, que ainda frequenta bastante o clube, se diz muito emocionado com a lembrança.
 

- Eles (do marketing do Vasco) estão sendo muito legais. Fizeram a camisa do Carlos Germano, do Felipe e agora a minha. Estou feliz por causa disso. É uma maneira de deixar a história do clube viva. Lembra um fato muito importante.
Com vários títulos pelo Vasco, entre eles dois Brasileiros e uma Libertadores, Sorato tem muitas histórias para contar sobre o clube. Porém, para ele, o gol contra o São Paulo foi o momento mais importante de sua carreira.
- Tive grandes momentos. Mas, com certeza, por ter sido decisivo, 1 a 0, gol meu e pelo tempo que o Vasco não ganhava um Brasileiro, se torna o mais importante. O gol ficou muito marcado na minha história e na do clube.
Para relembrar os velhos tempos, Sorato vai assistir ao jogo contra o São Paulo em São Januário. Mesmo com o Vasco não tendo mais chances de buscar uma vaga na Libertadores, o ex-jogador espera ver uma boa atuação do time.
- Tenho ido ver os jogos da equipe no Rio. É importante o Vasco se garantir na Sul-Americana. Houve um momento em que o time aspirou uma coisa melhor, mas, pelas dificuldades, não conseguiu. Como torcedor, a gente sempre espera mais. Mas agora tem condições de fazer mais alguns pontos e terminar melhor.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2010/11/vasco-lancara-camisa-retro-de-sorato-heroi-do-brasileiro-de-89.html

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Zé Roberto espera dias melhores em 2011: ‘O Vasco precisa de títulos’

O elenco do Vasco sabe que 2010 poderia ter acabado de uma maneira mais feliz para os torcedores. Com a chegada de reforços de peso e a manutenção de alguns atletas, que ajudaram o clube na conquista da Série B de 2009, os resultados eram esperados por todos, mas não apareceram. Por isso, o meia Zé Roberto espera que a próxima temporada possa ser diferente e reconhece que a falta de títulos incomoda muito.
- Imaginamos coisas boas para o ano que vem. Queremos um elenco forte e um time forte. Boas peças para manter um nível bom. Vasco precisa de títulos.
O goleiro Fernando Prass tem o mesmo pensamento do companheiro e acredita que 2011 será um ano bom para o Vasco. Segundo ele, os jogadores têm a consciência da importância de uma conquista para o clube.
- Acho que para a próxima temporada será um pouco melhor. Situação financeira é melhor. Precisamos melhorar algumas coisas, mas estamos alguns passos à frente. Acho que temos tudo para fazer um bom ano. Cresce o sentimento de necessidade de conquista. Se mudasse muita gente, este sentimento não ia crescer. Agora, precisamos correr para concretizar os resultados.

# E eu já tinha comentado sobre isso na minha rapidinha.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2010/11/ze-roberto-espera-dias-melhores-em-2011-o-vasco-precisa-de-titulos.html

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Outro destaque no Vasco nesse brasileiro é o atacante Eder Luis

Ele chegou sob desconfiança ao Vasco, mas vem sendo até agora um dos principais destaques do time no Campeonato Brasileiro.

O atacante de 25 anos apareceu bem no Atlético-MG, em 2007. No ano seguinte, foi emprestado ao São Paulo, mas não teve boa atuação no time do Morumbi.

Em 2009, foi para o Benfica, de Portugal, clube que possui até hoje parte de seus direitos federativos. Ele chegou ao Vasco por empréstimo, em junho deste ano.


Desde que chegou ao Vasco, o atacante Eder Luis avisou que não era do tipo artilheiro, sua característica principal era cair pelos lados com velocidade e preparar para os centroavantes. Mas os gols começaram a sair e a torcida ficou mal acostumada. Ele é o artilheiro do time no Brasileiro com oito gols e é o único que ainda pode desbancar Dodô, que marcou 11, no posto de goleador do clube na temporada.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

" A Cruz de Malta, meu coração..."

Nenhum outro clube no Brasil possui uma ligação tão forte com um símbolo. Enquanto a quase totalidade dos times do país do futebol tem suas identidades referentes às cores ostentadas em seus uniformes e bandeiras, sendo estes próprios e seus torcedores conhecidos como alvinegros, rubro-negros, alviverdes, tricolores ou outras combinações cromáticas quaisquer, há um caso que foge totalmente à regra. Não se trata do Cruzeiro, com a constelação que por tantos anos reinou absoluta em sua camisa, já que este encontra no azul celeste sua maior marca. Nem mesmo o Botafogo, orgulhoso de sua estrela solitária, chega ao ponto de renunciar à alcunha de alvinegro em favor de algum neologismo tal como “estrelino”.


Logicamente estamos falando do Club de Regatas Vasco da Gama, e apenas uma das tantas características que o diferencia de seus rivais no Rio de Janeiro. A forte relação de seus torcedores com a cruz que acompanha o Club desde sua fundação faz com que as cores preto e branco, que sempre ocuparam a maior parte de suas camisas e flâmulas, sejam consideradas coadjuvantes do adorado símbolo, de modo que nenhum torcedor se reconheça como alvinegro, e sim através de um termo que evidencia o sentimento único: “cruzmaltino”. 
 
A famosa cruz adotada pelos cavaleiros templários, mantida pelos seus sucessores da Ordem de Cristo e espalhada mundo afora pelos grandes navegadores portugueses foi apropriada pelos brasileiros, de tal maneira a tornar-se um dos maiores signos heráldicos do país, onde é popularmente conhecida como Cruz de Malta. Ao longo da história, apresentou diversas variações em sua forma, e em se tratando do Vasco da Gama a situação não é diferente. Se mesmo a cruz oficial do Club, encontrada nos escudos e em todos os seus símbolos, modificou-se ao longo de sua centenária trajetória, há também as infinitas interpretações realizadas pelos seus milhões de torcedores, que na busca por expressar sua paixão através de um desenho cuja força está na simplicidade somam um toque pessoal no resultado final. Cada um acaba criando a sua cruz. Mas são todas a mesma cruz.
A fonte COLINA é um registro das transformações da cruz vascaína, famosa por ter guiado também o caminho dos negros brasileiros até o elitizado football do início do século XX, ocorridas desde sua estréia no esporte bretão, após anos de sucesso nas regatas. Diferentes faces do símbolo colocado no peito por todos os que já defenderam o Club da Colina nas pelejas futebolísticas foram reunidas em uma fonte digital, de modo que todo cruzmaltino poderá escolher qual ficará melhor no papel de parede de seu computador, na camisa que for criar para torcer pelo seu time, na imagem de seu blog ou no que mais sua criatividade precisar. Se antes o “X” da fonte Wingdings, onde se encontra uma cruz semelhante à vascaína, era a maneira mais fácil de representar o Club nos meios digitais, agora abre-se um leque de 36 opções, além da certeza de que todas já foram de fato defendidas em São Januário, no Maracanã ou em gramados pelo mundo afora.

http://www.viniguimaraes.com/colina/

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dedé - A revelação do Vasco e do campeonato brasileiro de 2010


Apontado como uma das revelações desta edição do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé, do Vasco vai ficar no Vasco por mais 4 anos (graças a Deus).


“Tenho muito que agradecer ao Vasco pela oportunidade, pela paciência durante a minha adaptação e não posso esquecer de agradecer o PC Gusmão, pois foi ele quem conversou comigo e me orientou a ficar. Ganhei a oportunidade e soube aproveitar”, disse Dedé, que recebeu convite para atuar no futebol coreano.
Dedé chegou ao Vasco após se destacar no Estadual de 2009 pelo Volta Redonda.

 “Fui eleito a revelação daquele campeonato e agora estou trabalhando firme para ser considerado um dos destaques deste Brasileiro. Sei que os atacantes ganham mais atenção, mas, de vez em quando, sobra espaço para um zagueiro se destacar”, completou Dedé, de 22 anos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fagner admite que pensar em seleção


Assim como o zagueiro Dedé, Fagner vem crescendo muito de produção com a camisa do Vasco. Porém, mesmo após uma boa atuação individual, em São Januário, o lateral-direito não quer pular etapas. Apesar disso, o jogador admite que tem o sonho de vestir a camisa da renovada seleção brasileira comandada agora por Mano Menezes.
“Tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira, mas deixo isso a cargo do treinador. A minha prioridade no momento é o Vasco. Se a convocação acontecer, será algo de maravilhoso e estarei preparado”, disse à Rádio Brasil.



Ao contrário de muitos jogadores que pensam em obter um pequeno destaque em um clube para, logo depois, rumarem para algum clube europeu, Fagner trilha o caminho inverso. O lateral-direito espera ‘criar raízes’ dentro do Vasco.
“O que eu mais quero é ficar um bom tempo aqui, conquistar títulos e deixar o meu nome marcado”, afirmou.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

# Rapidinha

"o que eu acho"
O que eu acho é que o nosso Vasco precisa de um título para acalmar um pouco da nossa torcida e nos dar um pouco de alegria que não temos a muito tempo. Eu, nascido em 1980 vi muitos títulos e glórias dos nosso Gigante da Colina. Mais não posso dizer a mesma coisa nos últimos anos, está muito complicado discutir sobre futebol com os nossos rivais do Rio, pois eles ultimamente vem conquistando alguns títulos.